O ±MAISMENOS± acaba por ser uma ilustração da sociedade onde vivemos. A própria sociedade é ela mais ou menos, é uma sociedade de jogos, de poder, de interpretações e de posicionamentos ambíguos e difíceis de definir.

Miguel Januário fala-nos do seu projecto ±MAISMENOS± e de como a arte e as palavras podem ser uma forma de crítica de social.

About the speaker

Miguel Januário (n. 1981) é licenciado em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desde 1999 que desenvolve intervenções de graffiti no espaço urbano. É colaborador do espaço ‘Maus Hábitos’, no Porto e membro da Associação Cultural Saco Azul.

Desde 2005 que desenvolve o projeto de intervenção ‘±MAISMENOS±’, que se tornou uma referência no panorama nacional e internacional de arte urbana. O projeto é também o foco da corrente investigação de doutoramento na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

O projecto ‘±MAISMENOS±’ surge em 2005 como projecto artístico de intervenção no espaço público, enquanto representação visual do colapso dos sistemas económicos (± = 0). Rapidamente se tornou uma referência nos círculos portugueses de intervenção urbana, tanto pelos seus mecanismos virais, como pelos diversos suportes em que se materializa. Hoje é uma referência a nível internacional, tendo participado em exposições, conferências e festivais em diversos países.

Favorite quotes from this talk

No quotes yet. Sign in to tag a quote!

Photos from this talk See all

navigateleft navigateright

    *Crickets* Sign in to add a comment.