Aos nove anos, Manoela conta com um currículo extenso de palestras e participações em eventos, nos quais se destaca entre os adultos precisamente por ser uma criança disposta a falar e a compartilhar suas ideias e aventuras.

A principal qualidade de Manoela não é a precocidade nem as ideias bacanas que já apresentou em eventos de empreendedorismo. Com uma desenvoltura inocente — e portanto sem filtros — ela se permitiu inovar inclusive no formato da palestra, seja por começar de dentro de uma mala, usar óculos brilhantes ou fazer um teatrinho com duas voluntárias simplesmente para ilustrar como ela oferecia pulseiras às clientes da mãe.

About the speaker

Palestrante Campus Party São Paulo e Brasília 2017, Microsoft DigiGirlz , MakerFest, ArduinoDay, Scratch Day, Innovation Show, Jurada Hackathon BlueHack IBM Desafio TJBOTs com Watson, participações Hackathon Womens Heath, ganhadora do Hackanoel 2016.

Manoela tem 9 anos e começou a empreender com 6 anos vendendo pulseiras de elástico e quadros pintados a mão para as clientes do salão de beleza da mãe pois queria comprar uma boneca. Seus maiores incentivadores são seus pais , que a apoiam em todos os projetos que tem vontade de desenvolver. Atualmente está trabalhando e buscando apoio para realizar um hackathon que possa auxiliar moradores de rua.

Favorite quotes from this talk See all

Photos from this talk See all

navigateleft navigateright

    *Crickets* Sign in to add a comment.