Júlio Magalhães

January 24, 8:30am - 10:00am WET. Hosted at Porto Design Factory

part of a series on Roots


About the speaker

Nascido no Porto a 7 de Fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses e em 1975 regressou ao Porto.

Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Dois anos mais tarde integrava os quadros do mesmo jornal. Trabalhou ainda no Jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP. Em 1999 passa da RTP para a TVI onde esteve 12 anos como responsável da estação chegando a Director do Porto.

Em 2008 lança o seu primeiro romance “Os Retornados - Um Amor Nunca Se Esquece”, uma obra baseada na sua própria experiência como português regressado na maior ponte aérea entre as excolónias portuguesas e Lisboa. Anteriormente tinha publicado “Memorial 100 Glórias FC Porto”, e, com José Carlos Castro e Marcelo Rebelo de Sousa, “Professor, Boa Noite”. Já tem publicados 5 romances. A 9 de Setembro de 2009, é convidado para assumir o cargo de Director de Informação da TVI e em 22 de Fevereiro de 2011 anunciou a sua saída.

Desde 2012 é director-geral do Porto Canal.

Local partners

Additional details

As CreativeMornings estão de volta no dia 24 de Janeiro para falar de Raízes, com ao Júlio Magalhães.

Vem ter connosco à Porto Design Factory (PDF) na R. Dr. António Bernardino de Almeida, 537 e descobre na primeira pessoa!