Mara Gabrilli fala sobre a vida sexual de uma deficiente fisica

O Tema desse video é Sexo. E para quebrar preconceitos convidamos a Deputada Federal Mara Gabrilli. Vocês vão conhecer a trajetória e reflexões dessa pessoa nada comum, pioneira em vários momentos: foi a primeira mulher tetraplégica a posar para um ensaio sensual (revista Trip, 2000) e a derrubar tabus sobre a sexualidade das pessoas com deficiência.

About the speaker

Mara Gabrilli não se intimida diante de desafios. A vida lhe impôs muitos, outros ela foi buscar. “Gosto de transformar”, afirma a deputada federal, publicitária, psicóloga, colunista de revista, empreendedora social, ex-secretária municipal e ex-vereadora, 46 anos, que ficou tetraplégica em 1994 por causa de um acidente que quase lhe custou a vida. Passou cinco meses internada – dois em respirador artificial – e recebeu uma nova condição: a impossibilidade de se mexer do pescoço para baixo. Quando os médicos lhe disseram que ela tinha 1% de chance de voltar a se movimentar, ela disse: “Um não é zero. Tenho muito trabalho a fazer!”

Seu espírito de atleta, que adora romper limites, correr maratonas e se aventurar, foi fundamental em sua batalha para voltar a respirar sozinha e aprender a lidar com o novo corpo com poucos movimentos. E, Mara se deu conta que, por sua natureza, não é capaz de ficar sem se mexer e se recusa a aceitar as limitações impostas pela falta de acessibilidade das cidades e pelo preconceito. Esse é um convite para conhecer a trajetória e reflexões dessa pessoa nada comum, pioneira em vários momentos: foi a primeira mulher tetraplégica a posar para um ensaio sensual (revista Trip, 2000) e a derrubar tabus sobre a sexualidade das pessoas com deficiência. “As pessoas costumam ficar olhando muito para a cadeira, mas precisam reparar melhor no seu conteúdo”, diz com bom humor.

Favorite quotes from this talk

No quotes yet. Sign in to tag a quote!

*Crickets* Sign in to add a comment.