Compassio

December 13, 8:30am - 10:00am WET. Hosted at WOW - Work on Wood

part of a series on Silence


About the speaker

Mariana Abranches Pinto é arquitecta paisagista, arte inspiradora e criadora de beleza há mais de 20 anos. Mas a vida levou-a a contactar com a fragilidade e isso provocou-lhe uma reviravolta pessoal e também profissional!

Hoje a área que a apaixona e onde quer estar ao serviço é no Cuidar, tendo como lema ”Cuidar não é um peso, é um privilégio” (Emílio Molina) e aí encontra muita beleza!

É presidente da COMPASSIO e responsável nacional do GRUPO AO 3º DIA. Orienta exercícios espirituais, retiros em silêncio e tem formação em comunidades compassivas. É também organizadora de DEATH CAFES, onde procura combater o silêncio em relação ao tema da morte.

Local partners

Additional details

Sobre o Projecto: A Compassio - Associação para a construção de comunidades compassivas tem como objectivo contribuir para que as comunidades sejam mais compassivas, relembrando a importância de cuidarmos uns dos outros e de como isso é necessário e de como nos torna mais humanos.

A Compassio é responsável pelo projecto Porto Compassivo, onde é parceira do Hospital São João, com o objectivo de realizar acções de sensibilização para os temas da doença, da morte e do morrer, do luto e da importância do cuidar, de criar de redes de colaboração com pessoas em fim de vida e seus cuidadores e de motivar a comunidade a envolver-se no cuidado dos seus membros que estão mais frágeis.

As CreativeMornings estão de volta no dia 13 de Dezembro para falar de Silêncio, com a Mariana Abranches Pinto da Compassio.

Vem ter connosco ao ao WOW - Work On Wood na Estrada da Circunvalação, 9543 e descobre na primeira pessoa!