Paula Costa e Valter Ziantoni nos contam um pouco sobre nossas raízes ancestrais e o que podemos aprender com elas para evitar um colapso ambiental

Ao longo da história humana, a forma como obtemos nossos alimentos mudou muito - e com ela também nosso perfil de alimentação. Mas será que o ponto em que chegamos hoje, com produção agrícola quase que completamente em monoculturas e nossa alimentação baseada majoritariamente em pouquíssimas espécies de grãos é o ideal, para nossa saúde e para o maio ambiente? Nesse Talk, Paula Ponteli Costa e Valter Ziantoni, da PRETATERRA, nos contam um pouco sobre soluções alternativas que podemos buscar na ancestralidade para termos métodos produtivos mais interessantes para nós e para o planeta.

About the speaker

PRETATERRA

Iniciativa que se dedica à disseminação de sistemas agroflorestais regenerativos: sistemas de produção inspirados na dinâmica dos ecossistemas naturais, nos quais espécies florestais perenes são plantadas junto com cultivos agrícolas e criações animais. É um sistema produtivo que concilia a produção de alimentos com recuperação de áreas degradadas e provisão de serviços ecossistêmicos.

Favorite quotes from this talk

No quotes yet. Sign in to tag a quote!

*Crickets* Sign in to add a comment.