Mídia Ninja

Hosted at Escola São Paulo

part of a series on Rebel


About the speaker

Rafael Vilela, 25 anos, é fotógrafo e membro fundador do Mídia NINJA - Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação. Integrante do Fora do Eixo, é um dos articuladores na criação de uma rede internacional de fotojornalismo. Em 2011, teve sua série de retratos “Cabeças-de-Pipa” premiada em 4 categorias no concurso Prix de La Photographie Paris - Px3. Seus ensaios já foram publicados em dezenas de veículos de cultura e ativismo, como a revista canadense Adbusters e a norte-americana Aperture Magazine. Em 2012 documentou a crise dos Guarani-Kaiowá no centro-oeste e a truculenta operação de desocupação de Pinheirinho. Em 2013 fotografou as manifestações de Junho em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Foi o enviado especial do NINJA ao Egito para cobrir a deposição do presidente Mohamed Morsi. Participou do festival de fotografia Paraty em Foco com uma exposição de fotos sobre as manifestações de junho de 2013. O Mídia NINJA é um dos cinco artistas selecionados para o de Colecionadores de Fotografia do MAM-SP em 2014 e terá sua obra no acervo permanente do museu.

Felipe Altenfelder é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São Carlos. Midialivirsta, é um dos fundadores da Mídia Ninja, onde participou de ações como a cobertura do Fórum Social Mundial na Tunísia e cobertura das manifestações de junho/2013 na cidade de São Paulo. Atual gestor do núcleo de Música e da Frente de Conexão Ibero-Americana do Fora do Eixo, onde coordena a Rede Brasil de Festivais, que possui mais de 100 eventos distribuídos em 20 estados brasileiros. É curador de programação cultural do Circuito Fora do Eixo, indicado à melhor programação pelo Prêmio Bravo de Cultura no ano de 2011. Foi gestor da Rede Estadual do Circuito Fora do Eixo em São Paulo; membro fundador do Massa Coletiva - Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura, que atua como Ponto Fora do Eixo em São Carlos/ SP desde 2009, e também como Ponto de Cultura Independência ou Marte - Conexões Solidárias. Concebeu o projeto Independência ou Marte. Atuou como locutor e operador de áudio na Rádio UFSCar, além de ter participado do processo de implantação da emissora FM e online.

Local partners

Additional details

_ O PROGRAMA

Nosso tema global do mês é REBEL! E teremos o nosso delicioso café da manha seguido de um bate papo com os Fundadores do Mídia Ninja, Rafael e Felipe.

Quando: 20/02, Quinta-feira, das 8h30 às 10am
Local: Escola São Paulo (Rua Augusta, 2074)

_ O PATROCINADOR

O CreativeMornings/SãoPaulo conta com o patrocínio da plataforma criativa D&AD. Se você ama criatividade, design e propaganda se cadastre no site: link

_ OS APOIADORES

O CreativeMornings/SãoPaulo conta com o apoio, da produtora Conspiração, do projeto Mesa&Cadeira, do Festival Path e da Escola São Paulo.

FESTIVAL PATH - www.festivalpath.com.br - Inédito no país e inspirado em grandes festivais internacionais que reúnem inovação, empreendedorismo, arte, cinema, tecnologia e música, surge o Festival Path. A Segunda Edição do festival acontece nos dias 24 e 25 de maio nas duas unidades da Escola São Paulo e no MIS. São mais de 100 palestrantes divididos em 72 palestras, 20 filmes e 6 shows ao vivo somando mais de 90 horas de programação.

MESA&CADEIRA - www.mesaecadeira.org - O projeto acredita que o melhor jeito de aprender é fazer. Mesas são workshops que reúnem criativos de diferentes áreas e diferentes partes do mundo para trabalhar juntos em um projeto. Na cabeceira, um profissional brilhante em sua área de atuação. www.mesaecadeira.org

OKENT FILMS - http://www.okentfilms.com/ - Nós temos ideias. Temos ferramentas. Uma cafeteira na tomada e neurônios em ebulição, um sistema de som e ouvido bom, varando a madrugada sim e não. Nós confiamos no bom gosto, amigos queridos e em vários terrabytes fermentando. Nós corremos atrás. Nos apaixonamos. Acordamos cedo (ou não) para festejarmos loucamente e com razão. Não queremos parar. Nós fazemos filmes. E você?

ESCOLA SÃO PAULO - www.escolasaopaulo.org - Uma Escola para formação nos setores da economia criativa, que oferece capacitação para quem quer atuar, gerir ou empreender nesses setores.

_ O CREATIVE MORNINGS

É um encontro gratuito e mensal que busca reunir criativos de diferentes mercados para discussões de temas efervescentes e inspiradores. Iniciado em Nova York em 2008, o Creative Mornings logo se expandiu pelo mundo, e, hoje, tem edições em Berlim, Sydney, Paris, Los Angeles, Barcelona e mais outras 46 localidades.

_ facebook.com/creativemorningssaopaulo

_ instagram.com/creativemorningssaopaulo

_ twitter.com/saopaulo_cm

_ vimeo.com/cmsaopaulo

_ creativemornings.com