Débora Gonçalves nos conta sobre seu investimento em si mesma através da corrida, que se tornou um investimento na comunidade.

Apesar de todos os limites sociais impostos e a falta de representatividade que observava, Débora decidiu furar a bolha e experimentar a corrida como um investimento em si mesma, em sua auto-estima e em sua saúde mental. Se apaixonou após os primeiros passos no esporte e decidiu mostrar que a corrida é sim um esporte democrático e um espaço que deve ser ocupado, criando o primeiro grupo de corrida liderado por negros no Brasil e, em seguida, acrescentando um grupo apenas para mulheres, as quais desafiou a correr seus primeiros 21km.

About the speaker

DÉBORA GONÇALVES

Débora Gonçalves, mais conhecida como Débora Taylor, tem 40 anos, três filhos e é maratonista, embaixadora da Gympass e Verde Campo e fundadora do PRJCT//RUN, o primeiro grupo de corrida liderado só por negros no Brasil. Há quatro anos, após dar seus primeiros passos e se apaixonar pela corrida, Débora notou que era muito raro ver pessoas negras treinando corrida nas ruas ou em hashtags do esporte no Instagram. Buscando trazer mais representatividade, convidou alguns amigos para começar um grupo em que os líderes fossem negros e passou a liderar as corridas todos os domingos na Av. Paulista. O grupo tem crescido desde então e, indo mais fundo na questão da representatividade, conta também com o PRJCT//GRLS , um grupo exclusivo para mulheres corredoras. Débora investiu em mostrar que o esporte e uma vida mais saudável é acessível a qualquer pessoa, não importando se tem uma rotina corrida, em que região da cidade mora, a cor da sua pele ou se tem acesso a equipamentos e treinos caros, e vem inspirando cada vez mais pessoas a se juntarem à corrida.

Favorite quotes from this talk

No quotes yet. Sign in to tag a quote!

*Crickets* Sign in to add a comment.