O que você pode fazer pela igualdade?

O princípio apresentado por Andrea diz respeito a cuidar das experiências das pessoas que nos circundam. Se alguém tem mais vivência em determinado tema ou identidade, é essa pessoa que deve ter a prioridade em falar sobre tais temas. Mais do que um exercício de silenciamento, esse é um convite a lembrarmos que muita vezes determinadas identidades e posições de sujeito já são silenciadas e, portanto, podem se beneficiar com uma escuta atenta.

About the speaker

Andrea é natural de Barcelona e trabalha no Google há quase 4 anos, tendo começado no escritório de Dublin e se transferido recentemente para o de São Paulo. Ela ajuda Desenvolvedores de Aplicativos na América Latina a expandir seus negócios e atingir escala global.

Andrea também é membro ativo do time de Diversidade do Google para promover inclusão e quebrar preconceitos no trabalho e em sua vida pessoal, no mundo todo. Entre outras coisas, ela organizou diversos eventos “Lesbians Who Tech”, é facilitadora do workshop “Bias Busting” (“Desmascarando Preconceitos”) e é membro da LGBT Tech, organização que ajuda e direciona empresas que desejam começar um comitê de diversidade no Brasil.

Favorite quotes from this talk

No quotes yet. Sign in to tag a quote!

Photos from this talk See all

navigateleft navigateright

    *Crickets* Sign in to add a comment.