Arthur Martins

Hosted at República Igreja Presbiteriana

part of a series on Death


About the speaker

Para falar sobre Death, o tema global do CreativeMornings, convidamos Arthur Martins, que recebeu a influência do punk rock/hardcore em sua infância. Na adolescência, descobriu o cristianismo como razão de vida e sentiu a vocação divina para pastor.

Formado em Teologia, fundou a República, uma igreja protestante da denominação presbiteriana. Seu público inicial contava com integrantes de bandas hardcore a idosos tradicionais - fato que fez com que a visão da República fosse construída ao redor da contextualização cultural da mensagem do Evangelho.

Local partners

Additional details

A morte inspirou a humanidade desde tempos imemoriais, influenciando ideologias e narrativas para a compreensão da nossa vida e como a vivemos.

Para nossos antepassados, o medo da morte era um motivador palpável e diário. Embora nosso mundo seja infinitamente mais seguro do que era há séculos, ainda somos impulsionados pelo medo da morte e nós o atribuímos habilmente até os eventos mais pequenos: tráfego, prazos, erro, discurso público, etc.

O que estamos fazendo é aproveitar o medo da morte para realizar coisas que pareciam impossíveis, criar o trabalho que precisava ser feito e desenvolvendo propostas que nos ajudam a viver bem.