Vista-se de mudança

Hosted at Via Zoom | Evento Virtual

part of a series on Promise


About the speaker

IURY ALDENHOFF participará da roda de conversa.

Homem preto, 24 anos, nascido e criado na periferia de Fortaleza/CE formado em gastronomia, produtor cultural na escola de gastronomia, afroempreendedor, fundador e sócio da marca de roupas Negro Piche, hoje um dos nomes da moda brasileira que vem dialogando diretamente com questões sociais, como o movimento “Vidas Negras Importam” e a transição entre gêneros.

FABI CARLUCCI participará da roda de conversa.

Ela é Arquiteta e Urbanista de formação, especialista em Design de Interiores, mas seu amor maior é pela Moda. Após trabalhar 5 anos na sua área de formação, deixa a construção de lado para se aventurar no mundo dos tecidos. Em Dezembro de 2018, oficializa sua marca, Sinestesia Ateliê, de moda feminina sustentável, ganhando espaço e carinho na sua cidade natal, Ribeirão Preto. Trabalha apenas com tecidos 100% orgânicos ou tecidos compostos de resíduos têxteis e garrafa PET. Prioriza a qualidade de vida de todos os funcionários, não usa nenhum material descartável, economiza água e energia, acredita e incentiva o consumo consciente e prioriza matérias primas biodegradáveis.

MARI CARDOSO participará da roda de conversa.

Ela é sócia da Elétrica Brechó, formada em Comunicação Social pela UFRJ, é sempre a militante do role - com muito orgulho. Respira marketing de moda e aos 15 já brincava de fazer editoriais. Tá com um pé no Feminismo Negro e o outro no Mulherismo Africana. Virginiana raiz, é apaixonada por cultura hip-hop, tênis, planejamento & organização. Já sabe qual look usar quando a revolução preta tomar o poder.

AMANDA LIMA foi convidada para participar do evento e transformar a conversa em uma arte estampada em camiseta para ser sorteada entre os participantes.

Ela é artista, bailarina e modelo. Como afroempreendedora, iniciou sua marca, Alima camisetas, em 2020, desenhando estampas únicas para camisetas à mão, transformando ideias e sentimentos em peças que transbordam amor.

VICTORIA SENA fará a moderação da roda de conversa.

Ela é co-produtora do programa Papo do Futuro do Grupo Thathi e social media do projeto NAU. Publicitária, é animada com as mudanças no mundo da comunicação e preocupada com os desafios de se comunicar com as próximas gerações. Acredita que através do diálogo e da identificação podemos criar soluções incríveis.

Danusa Teodoro participará da roda de conversa.

Ela é arquiteta e urbanista, joalheira e professora, com mestrado em sustentabilidade urbana. Transforma resíduos sólidos em pura alquimia sustentável - nasce por meio desse processo, uma joia do futuro. Seu olhar é atento para o que é excluído, descartado e busca soluções para isso. Se sente muito viva, astral, colorida e determinada. Ama trabalhar e ouvir as pessoas. Vive a vida como um presente do agora!

Luciana Zillmer participará da roda de conversa.

A gaúcha formada em marketing sempre viu nas roupas uma forma de arte. Filha e neta de costureiras, acredita que esse é um ofício nobre que foi se perdendo com a urgência do fast fashion. Impulsionada pelo empreendedorismo materno criou a Lächle, uma marca de Loungewear que resgata o artesanal, as fibras naturais e a leveza de peças feitas com matéria prima certificada e produzida localmente em Ribeirão Preto.

Zé Vito é guitarrista, cantor e compositor. Ele contará um pouco de sua história e apresentará uma música para nós.

Ele possui 4 discos, “Já Carregou”, que ganhou notoriedade ao ser premiado como o melhor álbum independente de 2014 pela Editora/Livraria Saraiva Brasil; “Pode Ser” e “Espelho”, que consolidaram seu estilo de composição de boas melodias, fusão de ritmos e produção exata; e por último, “Além Mar”, lançado em Portugal com a participação dos artistas portugueses Af Diaphra e Marco Oliveira. É um dos fundadores da Abayomy Afrobeat Orquestra, a primeira banda de afrobeat do Brasil, e membro fundador da banda Carapaus Afrobeat.

Local partners

Additional details


Essa RODA de conversa não foi criada apenas para os apaixonados por MODA, o papo interessa a todos os terráqueos que usam roupas e acessórios no seu dia-a-dia, e para que esse papo flua e realmente inspire mudanças de consumo em todos os inscritos, convidamos a Victoria Sena para moderar essa conversa com fundadoras e fundadores de marcas que estão trazendo soluções sustentáveis para moda. (veja os palestrantes acima).

Discutiremos como a moda deve repensar os métodos de produção para minimizar o impacto ambiental, refletindo inevitavelmente nas questões sociais e de gênero.

De onde vem e quem faz nossas roupas e acessórios?

Falaremos sobre a força que o mercado de vestuário de segunda mão ganhou durante a pandemia e sobre a migração para o online.

E convidamos a Amanda Lima para ilustrar essa conversa em um desenho feito à mão em uma camiseta que será sorteada entre os participantes do evento e o Zé Vito, músico de Ribeirão Preto, para contar sua história e apresentar seu trabalho.


ARARA Vista-se de mudança


Você está convidada e convidado a participar dessa ação neste evento: troca de roupas, sapatos e acessórios usados entre os inscritos. Os Inscritos que queiram participar, poderão levar uma (ou mais) peças do seu guarda roupa em um local que em breve divulgaremos :)

Fotografaremos todos os itens e publicaremos no instagram @creativemornings_RP para que possam escolher quais roupas gostariam de fazer a troca para vocês ou quem sabe para um presente ;)

A retirada dos itens que escolher será no Coworking Central.