Há sempre uma oportunidade na vida para qualquer pessoa.

Júlio Magalhães fala da importância das suas raízes na definição do seu percurso pessoal e daquilo que foi a sua carreira profissional.

About the speaker

Nascido no Porto a 7 de Fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses e em 1975 regressou ao Porto.

Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Dois anos mais tarde integrava os quadros do mesmo jornal. Trabalhou ainda no Jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP. Em 1999 passa da RTP para a TVI onde esteve 12 anos como responsável da estação chegando a Director do Porto.

Em 2008 lança o seu primeiro romance “Os Retornados - Um Amor Nunca Se Esquece”, uma obra baseada na sua própria experiência como português regressado na maior ponte aérea entre as excolónias portuguesas e Lisboa. Anteriormente tinha publicado “Memorial 100 Glórias FC Porto”, e, com José Carlos Castro e Marcelo Rebelo de Sousa, “Professor, Boa Noite”. Já tem publicados 5 romances. A 9 de Setembro de 2009, é convidado para assumir o cargo de Director de Informação da TVI e em 22 de Fevereiro de 2011 anunciou a sua saída.

Desde 2012 é director-geral do Porto Canal.

Favorite quotes from this talk

No quotes yet. Sign in to tag a quote!

Photos from this talk See all

navigateleft navigateright

    *Crickets* Sign in to add a comment.