About the speaker

Nascido em Coimbra em 1976, André Cepeda é um fotógrafo que vive e trabalha no Porto. Começou em 1999 a expor com regularidade, desde então foi sendo sucessivamente publicado e ganhou vários prémios e comissões.

O seu trabalho recente tem se centrado na paisagem contemporânea portuguesa onde procura construir novas formas de olhar para a realidade e para o espaço que lhe é apresentado. “Procuro essencialmente os espaços e os momentos esquecidos ou rejeitados. Coisas que nos pertencem e que estamos habituados a olhar. Isso interessa-me na exacta medida em que me obriga a criar uma imagem e relacionar-me com o seu espaço tentando esquecer a sua história e contextos de recepção originais.” O trabalho de André Cepeda devolve-nos, alterada, a realidade que conhecemos convidando-nos a “uma reflexão mais alargada sobre o modo como construímos a nossa identidade cultural e social.”

Favorite quotes from this talk

No quotes yet. Sign in to tag a quote!

Photos from this talk See all

navigateleft navigateright

    8le4ky1p6g1t23aoznsg

    "Pelo facto de serem todos arquitectos"? Será que o creative mornings do Porto se vai transformar num evento apenas para arquitectos? Espero que não.

    Joana Correia