Todos os dias, entregamos nosso tempo, recursos e energia ao mundo através de nossas decisões. Podemos ler determinados livros, juntar-nos a uma nova comunidade ou começar um novo hobby. E quer queiramos, quer não, cada escolha que fazemos é um investimento a favor ou contra nós mesmos.

Investir com sabedoria requer paciência e atenção. É uma arte que combina nosso conhecimento de experiências passadas com aspirações futuras para definir onde vamos colocar nossa energia e nosso coração. Para viver uma vida criativa e sustentável, devemos dizer ‘sim’ às opções que tornam nossas vidas mais ricas, mesmo quando pareçam arriscadas.

Na Teoria do Investimento da Criatividade, o psicólogo Robert J. Sternberg descobriu: “O maior obstáculo à criatividade […] não é exatamente restrições impostas pelos outros, mas sim as limitações que colocamos em nosso próprio pensamento.”

Aproveite essa oportunidade para diversificar seus sonhos. Converta suas dúvidas em moeda positiva e aposte em você. Sem sombra de dúvida, você terá retornos valiosos.

Nosso capítulo de Hong Kong escolheu a exploração de ‘Invest’ desse mês e Bao Ho ilustrou o tema.