Em fevereiro nosso tema é Investir, mas a conversa que vamos ter não necessariamente vai ao tipo de investimento que talvez venha primeiro à mente - pra tentar chegar mais perto do que será nosso talk desse mês, conheçam a nossa palestrante para o #CMInvest:

Débora Gonçalves, mais conhecida como Débora Taylor, tem 40 anos, três filhos e é maratonista, embaixadora da Gympass e Verde Campo e fundadora do PRJCT//RUN, o primeiro grupo de corrida liderado só por negros no Brasil. Há quatro anos, após dar seus primeiros passos e se apaixonar pela corrida, Débora notou que era muito raro ver pessoas negras treinando corrida nas ruas ou em hashtags do esporte no Instagram. Buscando trazer mais representatividade, convidou alguns amigos para começar um grupo em que os líderes fossem negros e passou a liderar as corridas todos os domingos na Av. Paulista. O grupo tem crescido desde então e, indo mais fundo na questão da representatividade, conta também com o PRJCT//GRLS, um grupo exclusivo para mulheres corredoras. Débora investiu em mostrar que o esporte e uma vida mais saudável é acessível a qualquer pessoa, não importando se tem uma rotina corrida, em que região da cidade mora, a cor da sua pele ou se tem acesso a equipamentos e treinos caros, e vem inspirando cada vez mais pessoas a se juntarem à corrida.

Fizemos uma mini entrevista com a Débora, pra que possamos conhecê-la um pouco melhor antes de nos encontrarmos para o evento desse mês. Confira Abaixo o que ela nos contou!

1. Quem você é?

Débora Gonçalves, mais conhecida como Débora Taylor. Esposa, mãe de 3 e maratonista. Fundadora do grupo PRJCT//Run.

2. O que você mais gosta em São Paulo?

Amo essa questão de diversidade de cada ponto da cidade, seja ela no centro ou nos bairros. Uma verdadeira selva de pedra. Mesmo com alguns preconceitos ainda das pessoas em relação a como nos vestimos ou como usamos nossos cabelos, eu vejo a cidade onde tudo acontece, maravilhosa.

3. No que você investiu no passado que te trouxe ótimos frutos hoje?

Meu investimento foi em mim mesma!  Na minha saúde no geral e principalmente mental. Auto estima, na minha capacidade de superação que eu nem sabia que tinha. Correr por horas? Jamais pensaria nisso. Saí da minha zona de conforto e incentivei muitas outras pessoas sair também. Meu maior medo era vergonha do meu corpo ou da minha roupa, eu não tinha aquela roupa de marca ou aquele tênis caro da moda. O mundo virtual te obriga ao consumismo ou a achar que somente quem consome uma dieta super cara pode ter uma vida incrível ou uma vida saudável. Quando eu consegui furar essa bolha eu percebi que não precisa de muito, e sim da minha força de vontade de querer fazer algo pra mim mesma.


Nosso evento de fevereiro acontece no dia 21/02, das 8h às 10h da manhã, e seremos novamente recebidos pelo InovaBra Habitat! Fique de olho nas nossas comunicações por e-mail e redes sociais para garantir o seu lugar - as inscrições abrem às 11h da manhã do dia 17/02.